Em um período de transformações, as buscas sobre estratégias de marketing e negócio cresceram na internet e a atenção se voltou para a expansão do alcance de clientes. Seja para se posicionar, gerar leads, converter vendas ou aproximar a marca do público, não há como não priorizar as ações de marketing atualmente.
Pensando nisso, trouxemos hoje cinco dicas de marketing para o seu negócio.
- Construa sua presença online Com a revolução do mundo tecnológico e a chegada do COVID-19, o sucesso reside no e-commerce e na sua presença virtual forte, para se manter ativa no mercado. Atualmente é comum a pesquisa na internet sobre produtos ou serviços antes mesmo de sair de casa, então você precisa ser encontrado nesse meio. Além de ter um site ou loja virtual, é interessante identificar as redes sociais que seus clientes mais utilizam.
- Faça um bom plano de marketing Antes de tudo, é preciso ter um planejamento detalhando as estratégias necessárias para o seu negócio alcançar o sucesso. Para que sua campanha seja bem-sucedida, um bom plano de marketing precisa estar ativo.
- Não esqueça do CTA Os usuários da internet não querem ver anúncios agressivos, por isso mesmo ferramentas como o AdBlock para bloquear publicidades foram criadas. Assim, sua abordagem deve ter um apelo bem menos comercial e mais amigável, ajudando na criação de um relacionamento mais duradouro com os clientes. Ou seja, o ideal é que deixe bem claro para o visitante os benefícios proporcionados pelo seu produto ou serviço.
- Venda benefícios, não produtos Você conhece o funil de vendas do seu negócio? Se não, está na hora de aprender mais sobre sua empresa. O funil é uma ferramenta que auxilia na gestão inteligente das suas oportunidades de vendas.
- Conheça cada etapa do seu funil de vendas CTA, sigla para o termo em inglês Call-to-Action, seria algo como Chamada para Ação. É justamente esse o objetivo de utilizá-lo: incentivar o visitante a fazer uma determinada ação através de uma linguagem imperativa, seja em botões ou durante o próprio texto. Nossa dica para essa ferramenta é a aplicação de testes A/B para identificar variações desses CTAs que podem gerar mais resultados.
E você, lembrou de mais alguma dica? Escreve para a gente nos comentários.
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